Alimentação

A alimentação do Bengalim do Japão não manifesta grandes problemas para tal, basta ter à disposição da ave uma boa mistura de sementes, baseada em Painço amarelo, Alpista, Milheto Japonês, sementes de perilha castanha, sementes gramíneas, sementes de Niger entre outras. É também fundamental para uma boa saúde das aves ter também à disposição papa ovo, fonte de proteína e vitaminas, algumas fontes de cálcio, tais como, osso de choco, grite ou mesmo cálcio em pó.

Eu como criador não sou muito apologista do uso intensivo de medicação nas aves. Só se ver que alguma ave tem algum problema ai tento saber qual é e ai fazer o devido tratamento da mesma.

Quanto a suplemento e vitaminas não posso dizer que não uso. Para tal tento usar os meus suplementos na papa de ovo só, em último recurso e para uma absorção mais rápida aí uso no bebedouro de água. Quando a suplementos uso breedmax, um dos melhores suplementos de proteína, vitaminas e minerais mais completos do mercado, uso também Cálcio em pó, para suprimir a carência de cálcio durante a criação e não ter o problema de ovos sem casca.


© 2020 João Rodrigues. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora